sábado, 24 de julho de 2010

Light novel Gosick ganhará versão animada







Yoo ! ^^'

Cada vez mais parece que as Light Novels têm sido bem aceitas no universo dos animes. O que é natural considerando a boa qualidade da maioria das adaptações baseadas num título desse tipo. Há sempre quem torça o nariz para as novas tendências, mas pode ser que os animes daqui para frente sejam lembrados não somente por causa dos mangás, como também por uma série de outras mídias, sendo que as Light Novels parecem estar a frente dos outros nesse quesito (já que animações originais ainda apresentam pouca força).
E seguindo essa tendência, recentemente a Kadokawa Shoten anunciou a versão animada de Gosick, uma novel de aventura e mistério, publicada na Fujimi Shobo desde 2003. A obra é escrita por Kazuki Sakuraba, e já passa da marca de 9 volumes serializados. A obra também é publicada nos EUA pela Tokyopop.

Há também uma versão em quadrinhos publicada na Monthly Dragon Age, que atualmente possui um único volume. Com relação a versão animada ainda não há nenhuma previsão de estréia e nem estúdio de produção confirmado.
Por outro lado, o interessante é que se bem adaptado, Gosick pode render no mínimo um bom anime. A história tem como pano de fundo um cenário europeu pós-primeira guerra mundial. O protagonista da história é Kazuya Kujo, um estudante japonês que se transfere para uma escola militar localizada num país chamado Sauville. Na instituição ele conhece Victorique, que nada mais é do que a garota da foto acima. Apesar de ter a aparência de uma boneca francesa, Victorique possui uma grande inteligência, e a usa para desvendar os mais variados mistérios. Obviamente o encontro entre Victorique e Kazuya não foi apenas coincidência, e juntos os dois passarão a resolver diversos mistérios. Considerando que animes de detetive ou mesmo de mistério não são muito comuns, a chegada de Gosick é uma grande notícia.


beeeijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário