quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Mori Girl


Mori Girl é um estilo recente no Japão, que ganhou nome e começou a ficar famoso quando sua criadora, Choco, criou uma comunidade no Mixi para pessoas que pensavam como ela, já que diziam que seu estilo parecia como o de “uma garota saída da floresta” (Mori é a palavra equivalente para Floresta, na língua japonesa).

o estilo Mori traz vestidinhos florais soltinhos e sobreposições de camadas de casacos, coletes, cachecóis, chapéus de tricot ou pelucinha, meias fofas e sapatos variados, desde botas com pompons, até tamancos de madeira. As cores, em sua grande maioria, são tons pastéis, neutros ou que remetam à natureza, como bege, marrom, verde-folha e rosa claro, mas algumas vezes o preto e o vermelho são usados como parte das combinações. Os tecidos favoritos são naturais como o algodão, misturados com rendas, tricots e crochês, tudo com cara de feito à mão, muito confortáveis, delicados e simples.

E apesar do nome ter a palavra Garota, não são apenas meninas as interessadas no estilo. Mesmo as lojas vendendo apenas roupas femininas, os rapazes entusiastas da natureza também começaram a dar seu jeitinho. Enquanto as moças usam vestidos, saias larguinhas e o cabelo longo cacheado, ou frisado, os garotos usam calças largas no estilo saruel, combinações de casacos e coletes de malha, cachecóis e chapéus de crochê, dread nos cabelos e, sempre que possível, uma certa barba por fazer. Isso me lembra hippies.


Banda mori-girl


Noanowa



eu adoro essa musica nyams ♥

Beijos da Ammy-nyam

Nenhum comentário:

Postar um comentário